Vale a pena contratar um seguro viagem nacional?
Viajar é bom demais, né? Acompanhado, sozinho, em família, todas essas formas podem ser momentos de muita diversão. Com o aumento do dólar e do euro, além da pandemia de Covid-19, viajar pelo Brasil tem sido uma ótima opção para quem não quer ficar mais tanto tempo em casa, mas ainda não quer enfrentar longos voos.
Se você está no time que pretende conhecer algum destino desse país, um seguro de viagem nacional será de grande utilidade. O seguro é uma forma de evitar dores de cabeça com os imprevistos que podem ocorrer.
Abaixo, selecionamos 3 motivos que farão você entender a necessidade de fazer um seguro nas suas próximas viagens pelo Brasil. Bora ver?
1. Indenização em caso de incidentes
Quem nunca sentiu um friozinho na barriga quando a mala demorou a aparecer na esteira de bagagens do aeroporto que levante a mão. Um dos principais riscos durante uma viagem são os problemas com as companhias aéreas. Incidentes como perdas e cancelamentos de voos e extravio de bagagens são, infelizmente, mais comuns do que imaginamos.
E o trabalho e a burocracia são enormes quando se está sozinho para resolver esse tipo de situação. É por essa razão que um seguro de viagem se faz tão necessário. As seguradoras auxiliam o segurado com esses imprevistos e, normalmente, estipulam um prazo para as companhias aéreas identificarem e recuperarem a bagagem perdida.
Além disso, posterior à sua viagem, os segurados podem ser indenizados por despesas relativas aos danos ocasionados às suas bagagens ocorridos durante a viagem.
2. Atendimento médico e odontológico na rede privada
Esse é um dos principais benefícios de um seguro de viagem nacional. Um deles é que muitos planos de saúde e odontológicos tradicionais não cobrem o segurado quando ele precisa da assistência estando fora da cidade de cobertura. Com o seguro viagem, em casos de emergência, você conta com a cobertura de acordo com o capital máximo contratado para despesas médicas de emergência.
Por isso, o seguro se faz tão necessário em uma viagem nacional. Imagine, por exemplo, que durante a viagem você tenha alguma intoxicação alimentar e precise ir a um hospital. Com um seguro contratado, você terá mais qualidade, agilidade e economia no tratamento.
Além disso, vale levar em conta coberturas e serviços como acidentes pessoais, serviços 24h com assistência médica e odontológica e remoção inter-hospitalar.
3. Excelente custo-benefício
Um seguro de viagem nacional possui as mesmas vantagens de um seguro para viagens internacionais, só que com um preço bem mais em conta.
Os valores variam de acordo com as coberturas garantidas em contrato: o tempo de viagem, a quantidade de pessoas, a idade de quem vai viajar, se haverá prática de esportes de aventura, se a pessoa andará de moto, e os valores para indenizações e despesas hospitalares.
Por um custo que praticamente não pesará em seu orçamento, você tem acesso a uma série de benefícios fundamentais para as horas que mais precisar. É um investimento que permite curtir seus passeios sem maiores preocupações. Ficou interessado(a)?
Saiba que o Porto Seguro Viagem traz opções de planos para quem quer explorar as belezas brasileiras sem abrir mão da segurança. São 4 opções de planos nacionais para sua viagem.
O plano Brasil Terra cobre apenas viagens feitas por vias terrestres, sejam de carro ou ônibus. Já os planos Prata e Ouro oferecem limites de coberturas diferentes, assim como a opção Brasil Aventura, para quando você for explorar destinos e atividades mais radicais.
Quer mais dicas sobre como viajar tranquilo e sem perrengue? Ouça já o nosso Porto Educast:
Agora que você sabe da importância de ter um seguro viagem nacional, que tal realizar a cotação do Seguro Viagem da Porto, pra você ficar de boa?